Mostra de Profissões da UEM atrai estudantes de Cianorte e região

Pelo segundo ano seguido, o campus de Cianorte da Universidade Estadual de Maringá (UEM) organizou uma feira de profissões própria, com atividades e informações relacionadas aos cursos ofertados aqui. Cerca de 350 estudantes da cidade e da região puderam visitar a universidade entre quinta e sexta-feira e conheceram toda a estrutura de salas de aula, laboratórios e biblioteca. Os visitantes também tiveram a oportunidade de trocar ideias com os estudantes que já estão na graduação, para saber mais sobre os cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis, Moda e Design.

Os alunos do ensino médio fizeram um tour guiado pelo local e tiveram contato com trabalhos e experiências acadêmicas do ensino superior. Os laboratórios dos cursos de Moda e Design foram os que mais chamaram atenção, com a exposição de protótipos e looks desenvolvidos pelos alunos.

Segundo o diretor do campus, Alessandro Santos da Rocha, além dos estudantes, aproximadamente 100 pessoas da comunidade em geral também passaram pelo evento.

A Mostra de Profissões também será realizada nos campus de Maringá, entre os dias 21 e 22; de Umuarama, no dia 23 e de Ivaiporã, no dia 27. O Campus Regional de Goioerê promoveu a exposição nos dias 5 e 6 de setembro. Ao todo, a UEM oferece 69 cursos de graduação, divididos entre as unidades.

Durante o evento local também foram divulgados os processos seletivos da universidade que estão com inscrições abertas: o Vestibular de Verão 2017, o PAS UEM 2017 e o Vestibular UEM EAD 2017. Mais informações pelo site: www.cvu.uem.br.