Educação

Mostra de profissões apresenta os quatro cursos da UEM

Evento aberto ao público será nesta quinta-feira; escolas precisam agendar visitas
No ano passado, cerca de 500 pessoas visitaram a Mostra de Profissões local (Foto: DIVULGAÇÃO UEM CIANORTE)

O campus regional de Cianorte da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove nesta quinta-feira (9) mais uma edição da Mostra de Profissões. O evento busca apresentar à comunidade estudantil a estrutura e os cursos ofertados pela instituição local - Ciências Contábeis, Design, Moda e Pedagogia.

O evento acontecerá em três turnos: das 9 às 12 horas, das 14 às 17 horas e das 19h30 às 22h30, no próprio campus. Os visitantes poderão fazer um tour guiado pelos laboratórios e oficinas e conversar com estudantes de cada curso, que estarão atendendo ao público nos estandes montados no pátio da universidade. As escolas de Cianorte e região interessadas em agendar visitas com alunos devem entrar em contato com a secretaria do campus pelo telefone 3619-4000. 

“Também será uma oportunidade para que os interessados em cursar o ensino superior conheçam o perfil de cada profissão”, salienta o diretor, Alessandro Santos da Rocha. Segundo ele, nove colégios de Cianorte já confirmaram presença. Atualmente, o campus local tem 670 estudantes nos quatro cursos de graduação.

A Mostra de Profissões também ocorre no campus sede e nos campus regionais. Em Umuarama, o evento será no dia 24 de agosto, no campus e na Fazenda; em Maringá, a mostra está agendada para os dias 30 e 31 de agosto e também contará com estandes dos cursos de Design e Moda, ofertados apenas em Cianorte. Em Goioerê e Ivaiporã, as mostras serão em setembro. Ao todo, a UEM oferece 69 cursos de graduação, divididos entre as unidades. Outras informações pelo site wwwo.pen.uem.br/mostra. (Com Assessoria PMC e UEM)