Cidades

Moradores do Aquiles Comar participam de capacitação para o mercado de trabalho

["60 moradores do Residencial Aquiles Comar est\u00e3o aprimorando o conhecimento em busca de uma contrata\u00e7\u00e3o"] (Foto: ASSESSORIA PMC)

Por meio do minicurso “Meu trabalho, meu futuro”, ofertado gratuitamente pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura, 60 moradores do Residencial Aquiles Comar estão aprimorando o conhecimento em busca de uma contratação. A capacitação teve início nesta terça-feira (03) e seguirá nesta quinta-feira, 5, segunda-feira, 9, e 12 de julho, nas dependências do Centro Social Urbano, em três turmas, nos períodos da manhã e da tarde. Entre as lições destacam-se as sobre motivação, vocação, imagem pessoal e comunicação, sendo que, ao final, haverá orientação e acompanhamento para a elaboração de currículo.

“Trata-se de uma qualificação que visa preparar o candidato à vaga de emprego, de acordo com o perfil exigido pelo mercado de trabalho, com o intuito de aumentar a empregabilidade no município. Para se ter ideia, o minicurso foi lançado no início deste ano e já teve diversas edições, abrangendo mais de 200 participantes, inclusive nos distritos de São Lourenço e Vidigal, entre os quais já obtivemos ótimos resultados, com depoimentos de pessoas que melhoraram no campo pessoal, encontraram oportunidades no profissional e, atualmente, estão empregadas. Por isso, a partir de agora, estamos levando o minicurso à públicos mais específicos, começando pelo Aquiles Comar”, conta a coordenadora do Acessuas Trabalho, Letícia de Oliveira.