Cidades

Missa celebra 65 anos de Cianorte

["Coral Das Alte Erbe se apresentou durante celebra\u00e7\u00e3o "] (Foto: ASSESSORIA PMC)

A missa de ação de graças em comemoração ao aniversário de Cianorte é um evento tradicional. Desde a emancipação político-administrativa do município, em 1953, centenas de fiéis se reúnem na Paróquia Nossa Senhora de Fátima para agradecer à Deus pelas bênçãos derramadas sobre a cidade. Neste ano não foi diferente. Os 65 anos, que serão completos no dia 26, foram comemorados no último sábado (21), durante solenidade presidida pelo padre Sérgio Carris e assistida pelo diácono Nelson Tralli.

No início da missa, houve apresentação de clássicos da música sacra com o tenor Nicolás Gonzales e correpetição da pianista Margarida Guilhen Pasin e, em seguida, apresentação do Coral Das Alte Erbe. As canções da celebração litúrgica, por sua vez, foram entoadas pelo Coral Municipal de Cianorte e pelo Grupo Vocal da Escola Vicente Machado, que também executaram os hinos nacional e do município.

“Essa celebração foi marcante como sempre. Além de ter sido um momento de gratidão a Deus por toda a proteção que oferece a nossa cidade, renova a esperança e a cultura da nossa gente”, apontou o prefeito Claudemir Bongiorno, na oportunidade acompanhado pela primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno. Também prestigiaram a missa, o vice-prefeito, Beto Nabhan; o deputado estadual, Jonas Guimarães; vereadores e secretários municipais.