Polícia

Menor é apreendido com drogas e revólver em Cianorte

(Foto: 5ª CIPM)

Como parte da operação “Junho Paraná Sem Drogas”, a Polícia Militar apreendeu um adolescente, de 16 anos, na noite de quinta-feira, 13, em Cianorte. O menor foi detido com drogas, um revólver calibre 38, munições e vários outros objetos.

A ação ocorreu por volta das 23h40, enquanto a equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA) realizava ronda pelo bairro Morada do Sol. Na Avenida Ceará, os policiais visualizaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta. Ao ver a viatura, o condutor realizou uma conversão e empreendeu fuga no sentido contrário da via. A equipe policial seguiu em perseguição ao indivíduo, que foi parar somente na Rua Antônio Laguilo. Antes da abordagem, o jovem ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos militares.

Após abordagem e busca pessoal, foi localizada junto ao adolescente uma porção de aproximadamente 67 gramas de maconha. Em seguida, o adolescente admitiu à guarnição que armazenava mais entorpecentes em sua casa. Após buscas na residência do jovem, foram encontrados no guarda-roupas do quarto do adolescente um revólver calibre 38, preto, com numeração raspada; um simulacro de pistola; três munições calibre 9mm; uma munição calibre 380; quatro munições calibre 38; dois estojos de calibre 38; duas munições calibre 22; dois estojos de calibre 22; um estojo de calibre 45; e três balanças de precisão. Ainda, em outro quarto da residência, foram encontradas cinco porções de cocaína envoltas em um plástico branco e lacras com fita isolante.

O adolescente recebeu voz de apreensão e foi encaminhado, juntamente com os entorpecentes, objetos e arma de fogo, à 21ª SPD.

A motocicleta, uma Honda/Tintan 150cc, foi recolhida ao pátio da 5ª CIPM de Cianorte por conta das infrações de trânsito.

(Com informações da 5ª CIPM)