Cidades

Menina atingida por trave melhora e tem alta da UTI

Criança foi levada para o quarto na tarde de segunda-feira (22) e segue sem previsão de alta
["Milena j\u00e1 saiu da UTI, mas ainda n\u00e3o tem previs\u00e3o de alta."] (Foto: Reprodução Facebook )

A aluna Milena Carnicele Gasparoto, 7, que sofreu um acidente na manhã de quarta-feira (17) na Escola Municipal Castro Alves, em Cianorte, melhorou e saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Metropolitano de Sarandi na tarde desta segunda-feira (22).

De acordo com informações do hospital, a menina começou a apresentar melhoras no fim de semana. Diante da evolução do quadro, os médicos começaram a tirar os sedativos da criança. Com o resultado dos exames positivos ela foi encaminhada para o quarto.

Conforme a unidade hospitalar, ainda não há previsão de alta para a criança.

ENTENDA O CASO

O acidente que vitimou Milena ocorreu durante aula de educação física na quadra da escola, quando uma das alunas subiu na trave do gol, que estava solta, e caiu na cabeça de Milena que está no 2° ano do Ensino Fundamental.

A menina foi socorrida pela equipe da escola e levada pelo Samu ao Hospital Santa Casa de Cianorte, porém devido à gravidade do caso, a menina foi transferida pelo helicóptero do Samu para o Hospital Metropolitano de Sarandi, que tem Unidade de Terapia Intensiva especializada em pediatria.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os socorristas chegaram a menina estava no chão e havia muito sangue. A garota estava agitada, o que segundo os bombeiros é uma das características de traumatismo craniano encefálico.

Segundo a tia da vítima, Marcia Aparecida Gasparoto, a menina sofreu duas pancadas, uma na parte frontal da cabeça, quando a trave bateu, e outra na nuca quando ela caiu no chão.