Matrículas para cursos técnicos do Senai terminam nesta segunda-feira

Divulgação
A lista completa dos documentos está disponível no edital dos cursos técnicos, na página www.senaipr.com.br/cursos-tecnicos

Terminam na próxima segunda-feira (18) as matrículas do segundo semestre para os cursos técnicos do Senai no Paraná. Os candidatos podem encontrar diversas opções de cursos, todos voltados para a área industrial. No estado são ofertados 25 cursos em 37 unidades do Senai, incluindo as unidades em Maringá, Paranavaí, Umuarama, Cianorte e Campo Mourão. O início das aulas ocorre ainda no mês de julho.

Na cidade de Maringá, os cursos são ofertados nas duas unidades do município: na unidade Maringá/Zona 5 (Técnico em Biotecnologia, Edificações, Química, Segurança do Trabalho e Vestuário); e na unidade Maringá/Jardim Leblon (Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Mecatrônica e Programação de Jogos Digitais). Na cidade de Paranavaí, são ofertados cursos de Técnico em Eletromecânica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho.

Em Umuarama, interessados têm à disposição os cursos de Técnico em Eletromecânica, Eletrotécnica e Qualidade. Na cidade de Cianorte, as opções são Técnico em Eletrotécnica e Segurança do Trabalho. E em Campo Mourão, os candidatos podem escolher entre os cursos de Técnico em Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrônica e Eletrotécnica.

A seleção dos candidatos, de acordo com o edital, ocorre por ordem de efetivação da matrícula. Para realizar a matrícula, os candidatos precisam se dirigir a uma unidade do Senai e apresentar documentos originais e fotocópias simples ou, se preferirem, fotocópias autenticadas. A lista completa dos documentos está disponível no edital dos cursos técnicos, na página www.senaipr.com.br/cursos-tecnicos.

Os interessados devem ficar atentos aos detalhes da apresentação dos documentos, pois há mudanças se o candidato ainda é adolescente ou se possui 18 anos ou mais. Estrangeiros que residem no Brasil também podem realizar matrículas. Porém, da mesma forma precisam estar atentos às especificidades dos documentos que devem ser apresentados.