Matrículas novas para o ano letivo de 2020 começam segunda-feira

Depois de efetuar as rematrículas dos alunos que já frequentam as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cianorte (SMEC) inicia nesta segunda-feira (28) as matrículas dos novos estudantes para o ano letivo de 2020, que seguem até o dia 08 de novembro.

Para realizar a matrícula, é necessário apresentar os documentos em suas vias originais, bem como entregar uma cópia, da certidão de nascimento, do comprovante de residência (fatura da Copel recente), atestado de vacina (fornecida pelo posto de saúde) e do cartão nacional do SUS. O horário de atendimento ao público nas escolas municipais é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Pedimos aos pais ou responsáveis para que fiquem atentos aos prazos e para que não deixem para o último dia, evitando filas e imprevistos. É importante ressaltar que são períodos destinados às novas matrículas. As transferências serão realizadas a partir de fevereiro, destaca a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

EJA

As matrículas de alunos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 1ª a 5ª série do Ensino Fundamental, também serão realizadas entre os dias 28 de outubro e 08 de novembro, na Escola Municipal Vicente Machado. Para matricular-se é preciso ter 16 anos completos e os documentos necessários são RG, CPF, atestado de vacina, carteira nacional do SUS, e talão da Copel.

CMEIS

Os procedimentos para as matrículas de alunos nos centros municipais de educação infantil são diferenciados. Isto, porque, a partir do dia 28 de outubro, a Divisão de Educação Infantil fará a divulgação dos alunos que serão convocados e a reorganização da fila de espera. Os pais devem ficar atentos às convocações, pois elas serão diárias. Ao ser chamado, os responsáveis devem comparecer à Divisão (localizada na Avenida Mato Grosso, 900) para retirar o encaminhamento, para então realizar a matrícula diretamente no CMEI, esclarece a assessora educacional e pedagógica, Valquíria Charles da Silva.