Massagem usada na prevenção de dores físicas e emocionais

Miguel Deneka trabalha há 35 anos como massagista. Aprendeu as técnicas, na melhor fonte, com um japonês massagista amigo da família. O esporte o levou a aprimorar ainda mais sua técnica. A prática nos permite avançar no aprendizado, ensina.

O público de Deneka é o mais variado possível. Desde pré-adolescentes a idosos. De modo geral são pessoas com mais de 30 anos e buscam tanto com fins preventivos, como para tratar um problema já constatado. Dores nas costas, a dor lombar, é um dos principais motivos que levam os clientes até o massagista.

Ele relaciona esses males com a vida estressante e diz que é um tratamento paliativo, devido a forma como a sociedade é absorvida por um ritmo de stress contínuo. Normalmente após a massagem o cliente volta a repetir as sessões, devido aos bons resultados conquistados, destaca. E como voltam. Ele tem clientes que são acompanhados desde o início de sua carreira.

 A ansiedade gera dores, com a massagem conseguimos relaxar o corpo. O indivíduo do mundo moderno é muito competitivo, vive com o corpo contraído. A ansiedade é o tormento do ser humano, define o massagista.  

 A gente se machuca mais dormindo que trabalhando, pois o erro de postura vai provocando uma contratura no corpo, explica. Dormir de barriga pra cima com o corpo esticado é a postura ideal. Quem dorme com barriga para baixo normalmente deixa a perna direita encolhida, ou seja, alimenta uma postura inadequada. Um terço de nossa vida passamos deitados, lembra.

Pressão do nervo

Uma sessão pode durar entre 20 a 30 minutos. O objetivo é pressionar o nervo onde há uma contratura para ele voltar ao normal. Diabéticos têm o corpo mais sensível e a massagem tem que ser menos intensa, como também para as pessoas idosas, inclusive por conta da osteoporose. Mas quando há o ponto machucado, não tem como não doer, ensina. Ao longo do tempo a clientela só aumenta, em virtude da maior preocupação com hábitos preventivos, como devido a propaganda boca a boca. Contatos pelo fone: 3019-1009.