Cidades

Massa de ar frio derruba as temperaturas em Cianorte

Mínima registrada na terça-feira (14) foi a menor do ano na cidade
Previsão indica que vai esquentar nos próximos dias, mas as mínimas continuam abaixo dos 18°C. (Foto: Jaqueline Andriolli )

O frio chegou de surpresa e os cianortenses tiveram que tirar os casacos do armário. De acordo com Instituto Simepar, terça-feira (14) teve a mínima registrada em 10°C, a menor temperatura do ano. As baixas temperaturas se devem a uma massa de ar frio que estava na região.

De acordo com a geografa do Simepar, Janaina Fernandes, a massa de ar que trouxe o frio para a região já se dissipou e a previsão é que as temperaturas aumentem nos próximos dias. Mas os ventos em níveis mais elevados da atmosfera continuam favorecendo a formação de áreas de instabilidade.

Nesta quarta-feira (15) a mínima registrada já aumentou para 12°C e para os próximos dias a mínima é de 16°C. A previsão do Simepar é de que volte a esquentar durante a semana por conta da predominância do sol, que deve se prolongar até o fim de semana. De qualquer forma, as temperaturas ficam abaixo dos 27°C.

A falta de chuva é o que preocupa na região. Segundo o Simepar, no sábado (11) o registro de chuva pela estação local foi de 15 milímetros. As chuvas em maio já estão abaixo da média, assim como abril e março. O mês tem um registro médio de 124 milímetros de chuva, mas em 15 dias choveu apenas 17 milímetros.

Os próximos dias também serão secos, de acordo com a previsão do Simepar. A chuva chega apenas na quarta-feira (22) com seis milímetros e continua nos próximos dias, na quinta-feira (23) com 10 milímetros e também na sexta-feira (24) com 10 milímetros. A previsão também indica que o fim do mês será chuvoso.