Trânsito

Maringá: acidente no Contorno Sul deixa uma pessoa morta

Um acidente entre um caminhão e uma moto na Avenida Sincler Sambatti, também conhecida como Contorno Sul, em Maringá, deixou uma pessoa morta no início da noite desta quarta-feira (14).

A colisão ocorreu por volta das 18h40 nas proximidades do cruzamento com a Rua Carmen Miranda, no Conjunto Cidade Alta.

De acordo com o relato de testemunhas, o caminhão caçamba, com placas de Janiópolis, seguia em direção ao município de Sarandi e, ao invadir a pista contrária, atingiu o motociclista que estava sentido ao Conjunto Borba Gato. Em entrevista à uma emissora de TV, o motorista Valdecir Pereira da Silva, 49 anos, disse que pretendia fazer uma conversão e não teria visto o motociclista.

No impacto, o condutor da moto Honda CG, placa de Hortolândia (SP), teve uma das pernas amputada. A vítima – que até as 19h30não havia sido identificada – ficou sob o rodado do caminhão. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Uma equipe da Polícia Científica esteve no local para fazer a perícia.

Em estado de choque, o condutor do caminhão recebeu atendimento de uma equipe do Siate e foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU) para passar por uma avaliação médica.

Com essa morte, subiu para 32 o número de vítima do trânsito em Maringá este ano. (Fonte: O Diário)