Polícia

Mais um bebê engasgado com leite é salvo pela PM

Este é o quarto caso atendido pela PM local em menos de três meses.
Os soldados Adenilson e Calado atenderam a ocorrência e encaminharam o bebê para o Hospital Santa Casa.

Na noite de segunda-feira (25), policiais militares da Rádio Patrulha da 5ª CIPM de Cianorte foram acionados para socorrer mais um recém-nascido que estava engasgado com leite materno. Desta vez, na zona rural.

Ao chegarem a casa, na Estrada Apuí, encontraram a mãe segurando o bebê de 45 dias desfalecido e já sem respiração. Os PMs iniciaram a chamada Manobra de Helmich, para desobstruir as vias aéreas do bebê, e prosseguiram em deslocamento ao Hospital Santa Casa de Cianorte, devido à gravidade da situação.

Durante o trajeto, dentro da viatura policial, a equipe continuou realizando as técnicas e observou que o bebê voltou a respirar antes da chegada ao hospital. Em seguida, a criança foi entregue aos cuidados médicos e ficou internada em observação.

Este é o quarto caso atendido pela PM local em menos de três meses. Em todas as ocorrências, os agentes conseguiram reverter o quadro e salvar os bebês. Para a PM, “tais ocorrências vão muito além dos chamados do cotidiano, mas os resultados demonstram e confirmam o quanto o efetivo está preparado para atender as mais diversas situações”.