Mais de quatro mil unidades consumidoras ficam sem energia

Mais de quatro mil unidades consumidores de energia (residências e estabelecimentos comerciais e industriais) sofreram durante a tarde desta segunda-feira, 17, com seguidas quedas de energia que deixaram esses locais por, pelo menos, duas horas no escuro. 

De acordo com a Copel, responsável pela distribuição e fornecimento de energia em Cianorte, foram exatos 4.053 unidades consumidoras afetadas nas regiões central e Zona 6. Também houve registro de quedas sucessivas na região do Parque Industrial, onde se concentram grande parte das indústrias de confecções de Cianorte.

Segundo a assessoria de comunicação da Copel, a primeira interrupção foi registrada às 14h16, e a recomposição foi realizada gradualmente, até ser concluída, às 16h16. Antes das 16h, dois mil pontos de energia haviam sido reestabelecidos. O fornecimento foi regularizado totalmente por volta das 16h16. No entanto, a reportagem da TRIBUNA DE CIANORTE registrou a primeira queda de energia já por volta das 13h30.

A Copel não soube informar qual foi o problema que causou as sucessivas quedas de energia. As causas do desligamento estão sendo investigadas pela Companhia. Como afirma a equipe da Copel, quando a causa do desligamento de energia não é visual, como batidas em postes ou quedas de árvores, a análise do que pode ter acontecido é mais demorada, justificou em nota encaminhada à redação da TRIBUNA.

Nos primeiros meses de 2019, também foram registradas sucessivas quedas de energia, principalmente no início da tarde. Na época a Copel informou que o problema era sobrecarga em uma das redes de distribuição.

De acordo com a Copel, a companhia atende, ao todo 34.814 ligações de energia em Cianorte.