Mais de 800 candidatos prestam o Vestibular da UEM em Cianorte

Começa, neste domingo (11), o Vestibular de Verão 2016 da Universidade Estadual de Maringá com a aplicação da prova de Conhecimentos Gerais. O concurso segue até terça-feira (13) e será realizado sempre das 8h50 às 13 horas.

No total são 15.798 inscritos, dos quais 11.092 farão as provas em Maringá. Também serão aplicadas provas em Umuarama, para 1.060 candidatos; Cianorte (845); Goioerê (256); Ivaiporã ((284); Cidade Gaúcha (69); Apucarana (962); Paranavaí (769) e Campo Mourão (461).

As provas começam pontualmente às 8h50 e a recomendação é para que os candidatos cheguem com antecedência, para evitar transtornos. Conforme a presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Maria Raquel Marçal Natali, é aconselhável que o candidato saiba exatamente o bloco e a sala onde fará a avaliação. Quem ainda não tem essa informação, pode fazer a consulta on-line, através do Menu do Candidato, disponível no site do vestibular. É necessário informar número de inscrição e senha

Aproximadamente 1.250 pessoas estarão envolvidas com o concurso, entre fiscais, pessoal de limpeza e de apoio. No sábado, a equipe da CVU faz a etiquetagem das salas.

O QUE LEVAR

O vestibulando não deve esquecer o documento de identificação original com foto, que será exigido já na entrada em sala, nos três dias de prova. Outro item indispensável é a caneta esferográfica com tinta azul-escura, tipo escrita grossa com tubo transparente, exigida para o preenchimento da Folha de Respostas.

Durante a realização da prova é proibido o uso de dicionário ou calculadora eletrônica. Também não será permitido ficar sobre a mesa: relógio, celular e outros equipamentos eletrônicos.

Provas – Na segunda-feira, dia 12, os candidatos responderão às questões de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação Na terça-feira (13), último dia do concurso, serão aplicadas as provas de Conhecimentos Específicos.

Vagas e cursos – A UEM está oferecendo para este vestibular 1.496 vagas em 69 cursos de graduação. Cada curso reserva 20% das vagas para o sistema de cotas sociais, que beneficia candidatos de baixa renda. No total são 282 vagas reservadas para este sistema

CONCORRÊNCIA

Os três cursos mais concorridos no Vestibular de Verão são, pela ordem, Medicina (199,8 candidatos por vaga), Arquitetura e Urbanismo (47,8) e Direito (42,3).

RESULTADO

A lista dos aprovados será divulgada no dia 7 de fevereiro de 2017, às 10 horas, pela internet. A partir desta data, até 6 de março, o candidato também poderá consultar o desempenho nas provas acessando o Menu do Candidato.

Matrícula – Os aprovados deverão efetivar a matrícula entre os dias 13 e 15 de fevereiro de 2017, também pela internet.  As aulas terão início no dia 3 de abril.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011 4450. (Informações são da Assessoria de Imprensa da UEM)