Geral

Mais de 500 pessoas se reúnem em prol de animais e andarilhos

CHÁ ENTRE AMIGOS – Voluntários foram ao evento para colaborar por causas sociais na cidade

 

O chamado da Organização Não Governamental (ONG) Amigos de Patas e dos integrantes da Casa da Sopa para o III Chá Entre Amigos foi atendido por mais de 500 participantes na tarde do último sábado (21). O evento beneficente foi um sucesso.

O Chá, que teve apoio de inúmeras empresas locais e doadores anônimos, reuniu voluntários que adquiriram a convites ao preço de R$25,00, que dava direito a uma infinidade de guloseimas, sorteios e o mais importante, conforto a quem precisa.

O primeiro evento, idealizado por Célia Aparecida Lopes Marchine, foi na noite fria e chuvosa de 24 de junho, reunindo mais de 120 pessoas no Ebisu Sushi Bar, que contou com a ajuda de todos os funcionários do local. O segundo foi no dia 26 de agosto, no mesmo local, quando a casa ficou cheia mais uma vez. E dessa vez, o espaço precisou ser ampliado.

“Estou super cansada, mas feliz por tudo ter dado certo, foi maravilhoso. Só tenho a agradecer por tudo ter transcorrido na maior paz. Obrigado a todos que nos apoiaram e foram nos prestigiar”, comentou Ester Alice Turbay Rossi, presidente da Casa da Sopa. O local que atende andarilhos e demais pessoas servindo almoço gratuito está passando por uma ampla reforma. “Mês de novembro estaremos retornando ao nosso antigo lar, agora de cara nova para atender meus meninos sempre com nosso amor e carinho”.

ALTRUÍSTAS

Célia Marchine e Simone Ziliane são algumas das voluntárias que se entregam à causa animal em Cianorte. Estão à frente das inúmeras atividades que heroicamente realizam para proporcionar um pouco mais de conforto a animais atropelados, abandonados e vítimas de maus tratos. Estão acostumadas a olhares atravessados, normalmente por parte de quem torce o nariz tanto para gente como para bicho. “Deus, obrigada por esse presente em minha vida, isso não tem preço. E tem gente que ainda pensa que ter sorte é ganhar em loteria. É incrível como o ser humano desconhece o real significado da palavra riqueza. Tenho amigos que me fazem ser a pessoa mais rica do mundo”, agradeceu Simone, após o evento. Que venham outros.