Cotidiano

Mais de 30 atrações confirmadas para a 5ª edição da Semana Cultural

Dança, música, teatro, exposição de flores e feira de artesanato são acontecem na Praça Raposo Tavares
["Semana Cultural contar\u00e1 com apresenta\u00e7\u00f5es art\u00edsticas e feira de artesanato"] (Foto: ASSESSORIA PMC)

As mais diversas expressões artísticas irão invadir o centro de Cianorte nos próximos dias. Isto porque, na Praça Raposo Tavares, entre quinta-feira (25) e sábado (27), acontecerá mais uma edição da Semana Cultural. O evento organizado pela Prefeitura, através da Divisão de Cultura, conta com mais de 30 atrações confirmadas, entre elas a 9ª edição do Festival de Violeiros; o Festival de Fanfarras com bandas locais e regionais; as exposições de trabalhos manuais, de flores, de escultores e de escritores; rodas de capoeira; mostras de dança; peça teatral; entre outras.

“Este é o quinto ano consecutivo que promovemos este evento. Em cada um buscamos agregar novas atrações que privilegiam, principalmente, o que é produzido em Cianorte e desta vez, não será diferente. A agenda é plural e deverá encantar todos os públicos, dos mais jovens aos mais velhos. Todos estão convidados. A participação é gratuita”, convoca a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo. Na quinta e sexta-feira, as atividades têm início às 14h30 e terminam às 22h. Já no sábado, começam às 9h e vão até ás 22h.

À exemplo das edições anteriores, um dos destaques da infraestrutura desta Semana Cultural será a decoração feita com guarda-chuvas, que ganhará novas características. “Contaremos com o tão apreciado ‘céu de guarda-chuvas’ e ainda dois portais, locais perfeitos para registrar a presença no evento com fotos”, comenta a chefe da Divisão.  Além disso, a estrutura ainda será formada por tendas, para que a chuva não interfira no andamento das apresentações, e palco.