Mais de 150 motoristas multados durante Operação Maio Amarelo

As equipes da Polícia Militar em Cianorte iniciaram a Operação Maio Amarelo no dia (6). As ações que objetivam conscientizar os motoristas e pedestres sobre as normas de trânsito serão frequentes durante o mês de maio. As equipes já estiveram em diferentes pontos da cidade na segunda (6), quarta (8) e na sexta feira (10). Durante os três dias, 153 motoristas foram autuados por infração de trânsito.

O dia com maior número de flagrantes foi durante a operação da noite de sexta-feira (10). As ações foram realizadas em dois locais: na Avenida Maranhão e outra na Avenida Goiás, onde os policiais militares realizaram os bloqueios de trânsito. Cerca de 300 carros foram vistoriados e 100 motocicletas.

Durante as fiscalizações foram feitos 88 autos de infração de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além das notificações, três motocicletas e um carro foram recolhidos para o pátio da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) por questões administrativas.

De acordo com a PM, as ações são feitas em dias e locais indeterminados. O intuito da operação é sensibilizar pedestres, condutores e passageiros de veículos, sobre a necessidade e a importância de prevenção de acidentes de trânsito. Além de incentivar a mudança de comportamento e atitudes em relação ao convívio com os demais envolvidos no uso das vias públicas.

As principais infrações verificadas são: dirigir o veículo sem possuir habilitação, permissão ou autorização para ciclomotor; dirigir veículo usando calçado que não se firme nos pés/pedais; dirigir veículo com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria diferente do veículo; não possuir o licenciamento do veículo; não usar cinto de segurança; dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança; dirigir o veículo com validade de CNH ou PPD vencida há mais de 30 dias; e dirigir o veículo utilizando o telefone celular.

Na segunda-feira (6) a operação foi feita nas Avenidas Piauí e América e na Praça João Paulo 23. No dia, 23 pessoas foram multadas por infração de trânsito. Na quarta-feira (8), a operação foi na parte da tarde, na Praça Jonh Fitz Gerald Kennedy e nas Avenidas América e Maranhão, foram feitos 42 autos de infração de trânsito.