Livrarias e papelarias apostam nas promoções de materiais escolares

No início do ano as promoções e vendas de materiais escolares tomam conta das vitrines, por isso, as lojas abrem espaço para descontos de até 70% e entram em uma fase competitiva de mercado.

Proprietário das lojas Tinelli, Nelson Casotti, explica que no início do ano a empresa sempre pesquisa os preços dos concorrentes para que entrem em um mercado mais competitivo. A gente está pesquisando para que as promoções aqui tenham condições bem especiais, sem afetar a qualidade e mostrando toda a nossa variedade.

A gente faz as pesquisas frequentemente e, normalmente, temos os melhores preços nos itens básicos da lista, lápis de cor, kits, cadernos. A gente também tenta cobrir o preço da concorrência publicada ou destacada na mídia, a gente banca essa diferença, reforça Casotti.

Segundo Casotti, apostar em um bom atendimento é essencial para conquistar a clientela. A gente atende pessoas de Cianorte e da região, pessoas que eram filhas, viraram pais, alguns até já são avós e dizem que tem uma grande fidelidade com a loja, finaliza.

De acordo com Josenilde Apolonio, proprietária da loja Alfa Livraria e Papelaria, o começo de ano começou agitado e tende a aumentar devido às promoções. Esse ano já começou melhor do que o ano passado, e o movimento ainda vai aumentar. Temos promoções de bolsas e outros materiais escolares de até 70%, explica Josenilde.

Priscila Brugnoli, mãe de um menino de quatro anos, explica que nunca deixa as comprar para a última hora devido ao grande movimento, além disso, sempre compra na mesma loja. Eu sempre compro no mesmo lugar, pois sei que eles trabalham com um descontinho. Mas nunca deixo para última hora, tem muitas pessoas nas lojas e gosto de organizar tudo antes, relata a mãe.

Mãe de uma menina de cinco anos, Aline Martins, afirma que não deixa o material para o início das aulas. Ainda segundo ela, é difícil encontrar boas promoções. Tem alguns lugares que tem um preço mais em conta, mas ainda não encontrei boas ofertas, explica.

A loja de 1,99, RS Tend Tudo, também conta com uma grande variedade de materiais escolares. De acordo com Luana Genovez, auxiliar administrativa, a RS possui muitas promoções. Nós temos promoções de cadernos, que vão de R$5,99 até R$10,99, explica.

Segundo Luana, os clientes fazem orçamentos em algumas livrarias e lojas, mas acabam sempre retornando para a RS. A gente recebe muita gente, fazemos orçamento e sempre recebemos retorno.