Lions Club abre amanhã 20ª Expoflor

Para começar bem o Dia Internacional da Mulher, comemorado na quinta-feira (8), o Lions Club de Cianorte vai promover a 20ª edição da tradicional Expoflor. O evento será aberto ao público e segue até domingo (11), das 9 às 20h30, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima – Santuário Eucarístico Diocesano.

Este ano, o expositor será um produtor de flores de Uniflor que trará mais de 100 exemplares de plantas frutíferas e ornamentais, como azaleias, violetas, begônias, crisântemos e as famosas orquídeas. Os visitantes também poderão adquirir vasos de plantas, móveis rústicos e trabalhos artesanais.

De acordo com o representante do Lions, Victor Hugo Davanço, a expectativa é de que o público desfrute da feira e também ajude nos trabalhos sociais da entidade. Como vamos começar no Dia da Mulher, os homens podem aproveitar a exposição para adquirir flores e presentear, afirmou.

A Expoflor vai arrecadar fundos para o Albergue Noturno, que tem mais de 50 anos de atuação em Cianorte. O local é mantido pelo Lions e tem capacidade para abrigar 27 pessoas, entre homens e mulheres. Segundo os funcionários Lucélia Leonel da Costa Santos e Manuel Mateus dos Santos Neto, mais de 300 pessoas passam por lá mensalmente.

O Albergue aceita doações de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, acolchoados, roupas de cama em geral, toalhas de banho, roupas e calçados (principalmente masculinos) e outros. Quem quiser ajudar pode ir até a rua Tapajós, 207, no cruzamento com a rua Juruá, na Vila Operária.