Esportes

Líder, ala Jane Marques se despede do Cianorte Futsal

Atleta de 28 anos jogou por cinco temporadas consecutivas na Capital do Vestuário
Jane Marques se despediu do Cianorte Futsal após cinco temporadas vitoriosas. (Foto: Martins Neto / TRIBUNA)

Uma das maiores atletas da história do futsal feminino cianortense está de partida. A ala Jane Marques, 28, não chegou a um acordo com a diretoria do Cianorte Futsal e uma história cheia de conquistas chegou ao fim. A atleta já tem destino: o São José Futsal (SP).

Foram cinco anos com a camisa do Cianorte. Neste período, Jane conquistou títulos expressivos da modalidade, como o tri do Campeonato Paranaense (2014/16/17), o tetra nos Jogos Universitários Paranaenses (2014/15/16/17), os Jogos Brasileiros Universitários Divisão A (2017) e a Copa do Brasil (2018). Jogando pelo Cianorte, a atleta ainda acumulou convocações para a Seleção Brasileira, se tornando uma das principais atletas do país na modalidade.

Os resultados expressivos e as boas atuações, obviamente, acabaram valorizando a atleta. Apesar das sondagens de diversas equipes do país, a prioridade da atleta era permanecer no clube. Porém, de acordo com Jane, o projeto da equipe para 2019 inviabilizou sua permanência.

“No Cianorte vivenciei grandes momentos, tive grandes conquistas e muitos aprendizados. Chega uma hora que o ciclo que se encerra, como aconteceu agora. O Cianorte Futsal tem um projeto de trazer mais atletas e isso acabou não permitindo a minha permanência. A vida é feita de escolhas. O clube fez a dele e eu fiz a minha. Agora inicio um novo ciclo no São José. Espero que seja um bom ano. Darei o meu melhor como sempre fiz” explica Jane em entrevista à TRIBUNA.

Em tom de despedida, Jane valoriza sua passagem pelo Cianorte e garante que sentirá saudades da Capital do Vestuário.

“Sou grata por tudo o que vivi dentro da equipe. Aprendi muito e fui uma atleta que buscou sempre fazer o melhor. Sou grata ao clube, aos torcedores e a cidade, que me acolheu muito bem e se transformou em minha segunda casa. Fui muito feliz no Cianorte e fiz de tudo para deixar as portas abertas para um outro momento. Sentirei saudades de todos” conclui.

No São José, Jane Marques terá calendário cheio em 2019. A equipe paulistana disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, os Jogos Universitários e as demais competições do Governo de São Paulo. Outra atleta que estava há cinco anos no Cianorte fará companhia para Jane no time paulista. Trata-se da ala Ângela Guimarães, que também acumula títulos pelo Cianorte.