Esportes

“Leãozinho” goleia e avança para a 2ª fase do Paranaense

Meia Luquinhas marcou seu sétimo gol na competição e é o artilheiro do Cianorte (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

O Cianorte FC está na segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19. A equipe garantiu vaga ao golear o Cambé, por 5 a 1, no último sábado, 4, no Albino Turbay.

Sem se importar com os outros duelos que poderiam interferir diretamente na classificação, a equipe cianortense entrou em campo disposta a fazer o seu papel. A equipe abriu o placar aos 21 minutos de jogo, com o zagueiro Serginho. Dez minutos depois, o volante Gabriel ampliou o placar e a equipe foi para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, logo aos três minutos, o atacante Lucão fez o terceiro para o “Leãozinho”. Um minuto depois, o Cambé diminuiu com Vinícius, mas não foi o suficiente para frear o ímpeto dos garotos de Cianorte. Aos 24, com Filipe Souza e, aos 25, com Luquinhas, o Cianorte definiu a goleada: 5 a 1.

Com a vitória, o time cianortense chegou aos 21 pontos e garantiu vaga na segunda fase como o terceiro colocado do Grupo B. Os outros classificados da chave foram o Londrina, primeiro com 42 pontos, o Maringá FC, segundo com 22, e o Apucarana Sports, quarto com 20 pontos ganhos.

Na segunda fase, o “Leãozinho” estará no difícil Grupo F, que conta com Coritiba, Operário e Toledo. Nesta fase, as equipes se enfrentam em turno e returno, classificando-se para a terceira fase os dois melhores colocados.  A Federação Paranaense de Futebol ainda não divulgou a tabela da segunda fase.