Esportes

Leão pode ficar com vaga na Série D

Cancelamento da Taça FPF Sub-23 por falta de interessados pode garantir a participação do Cianorte FC na competição
["O presidente do Cianorte, Lucas Franzato aguarda apenas a confirma\u00e7\u00e3o da FPF da vaga na S\u00e9rie D"] (Foto: ARQUIVO TRIBUNA )

O Cianorte FC pode herdar a vaga destinada ao Campeão da Taça FPF (Federação Paranaense de Futebol) na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. A confirmação do cancelamento da competição que reuniria clubes do Sub-23 foi confirmada ontem, 21, pela própria federação. Como o regulamento da competição prevê que em caso de cancelamento da Taça FPF a vaga fica com o terceiro melhor colocado do interior no Paranaense de 2018, o Leão do Vale deve mesmo disputar a Série D em 2019.

De acordo com a própria federação, a competição organizada pela entidade foi cancelada pela falta de interessados em participar do certame.

O clube ainda aguarda a oficialização por parte da FPF, o que ainda não ocorreu por um motivo: a possibilidade de um torneio seletivo ser realizado no segundo semestre. Apesar do prazo curto para organização de uma disputa que abrangeria clubes de todo o Paraná, a FPF age com cautela e só oficializará a vaga para o Cianorte após as definições. Caso a referida seletiva não seja realizada, a vaga fica, automaticamente, com o Cianorte, o que é mais provável.

O presidente do Leão, Lucas Franzato disse ontem, 21, à reportagem da Tribuna que o clube só vai se pronunciar após receber o ofício da Federação confirmando a vaga.