Cidades

Justiça autoriza prefeitura esgotar piscina em casa abandonada

["Servidores da prefeitura fizeram ontem o esgotamento da piscina sem manuten\u00e7\u00e3o h\u00e1 mais de 10 anos"] (Foto: ASSESSORIA PMC)

A Prefeitura de Cianorte determinou que uma equipe de servidores municipais fizessem o esgotamento de uma piscina em uma casa localizada na Rua Castro Alves, na zona 01, uma das regiões mais nobres da cidade.

O imóvel estava desocupado há mais de 10 anos. Por falta de manutenção no local, a piscina se transformou em criadouro, dentre outros transmissores de doenças, do mosquito Aedes aegypti.

No entanto a casa foi arretada recentemente em um leilão judicial, mas os novos proprietários do imóvel ainda não receberam a posse definitiva da residência, o que impedia que o local fosse limpo e a piscina tivesse sua água esgotada.

Diante da situação, a Prefeitura de Cianorte ingressou com um pedido na Justiça para que pudesse ter acesso ao interior do imóvel para fazer o esgotamento da piscina. Com a autorização, os servidores da prefeitura executaram o serviço.

 “Trata-se de um problema de saúde pública, pois a piscina estava com aproximadamente 60 mil litros de água, e provocou diversos transtornos aos moradores da localidade. Essa ação proporcionará mais tranquilidade aos vizinhos da residência e, consequentemente, evitar danos maiores à população”, comentou a supervisora do Programa de Combate à Dengue, Vera Lúcia Fusisawa.