Saúde

Jussara reforça campanha de combate à dengue

Prefeitura de Jussara alerta população com relação à limpeza e à conscientização contra a dengue (Foto: Divulgação Prefeitura de Jussara)

A Prefeitura de Jussara está promovendo uma ampla campanha em escolas, empresas, comércios, igrejas e em toda a cidade para conscientizar a população com relação aos cuidados contra o mosquito da dengue. Em uma rede social, o prefeito Moacir Pereira Valentini, o Tatinha, alertou as pessoas com relação à limpeza dos terrenos e importância dos cuidados em casa e até no vizinho.

Jussara já registrou 13 casos confirmados da doença desde agosto de 2019, dentre estes nove são importados. Além disso, existem mais de 70 focos de dengue encontrados na cidade.

De acordo com Tatinha, a Prefeitura está presente orientando as pessoas na limpeza dos quintais, ajudando na limpeza de terrenos e auxiliando famílias, empresas, entre outros, a como se portar e colaborar nessa situação delicada.

“A Prefeitura trabalha constantemente para reduzir os focos de dengue. Colocamos plaquinhas informativas, limpamos terrenos baldios, olhamos esses locais, recolhemos lixo, disponibilizados caçambas, carretas e caminhões. Trabalhamos incansavelmente na limpeza da cidade e eliminação de focos”, reforçou Tatinha.

O prefeito ainda explica que as chuvas e o tempo quente são propícios para o desenvolvimento do mosquito, por isso, é importante colaborar com o poder público e informar qualquer tipo de situação suspeita à equipe da epidemia da cidade, o setor de Vigilância Sanitária.

Além disso, o prefeito ainda alerta sobre o cuidado com os escorpiões que, atualmente, causam preocupação na saúde.