Esportes

Júlia elege a dedicação para explicar bom momento do Cianorte Futsal

["Lideran\u00e7a da equipe do Cianorte Futsal, J\u00falia tem feito boas atua\u00e7\u00f5es "] (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA )

Liderança no Campeonato Paranaense, vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, favoritismo nos Jogos Abertos do Paraná e promessa de grandes conquistas em 2018. Este é o Cianorte Futsal Feminino da goleira Júlia Melz, que também vive grande momento.

Com a dura missão de substituir Bianca (hoje na Itália e ídolo da torcida cianortense), Júlia, 29, tem dado conta do recado. As boas atuações, a liderança em quadra e a experiência da atleta são fatores que fazem o torcedor sentir segurança.

Em entrevista a Tribuna de Cianorte, Júlia falou sobre a responsabilidade de substituir a multicampeã e garante: não tem o objetivo de fazer o torcedor esquecer de Bianca.

“A Bianca tem muita história aqui e fez muito pelo clube. A torcida tem muito carinho por ela. O clube cresceu muito enquanto ela esteve aqui. Não tenho o objetivo de fazer o torcedor esquecer tudo o que ela fez. Continuo fazendo meu trabalho. Em tudo o que eu faço, me dedico muito. Eu amo esse esporte e me entrego ao máximo”, afirmou.

Sobre o bom momento, Júlia faz questão de ressaltar a dedicação não só dela, como de toda equipe. “A grande fase é por conta da dedicação. Essa fase não foi construída agora, mas sim em 2, 3 anos que a gente está aqui. Não deixamos a peteca cair e enfrentamos as dificuldades. Meu esforço também tem sido coroado nessas últimas partidas, tenho sido muito feliz nos jogos. Atribuo essa grande fase ao nosso trabalho e dedicação”, disse.

Júlia chegou ao Cianorte em 2016 com uma certa bagagem conquistada na carreira. Antes do time cianortense, a atleta defendeu as cores do Chimarrão (RS), Kindermman (SC), Unifor (CE), Bebedouro (SP) e Guarapuava (PR). Além disso, a goleira também conta com passagens pela seleção brasileira da categoria. Com a “amarelinha”, em 2011, Júlia foi Campeã Sulamericana, na Venezuela, e Mundial, em Fortaleza.

Ao lado das companheiras, Júlia volta à quadra neste sábado, 16, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense – Série Ouro. O confronto será diante do Ponta Grossa, às 20h, no Tancredo Neves. Os ingressos custam R$ 5.