Esportes

Júlia desfalca o Cianorte contra o Londrina

Equipe agora concentra suas atenções ao Paranaense da categoria
Júlia segue afastada dos jogos do Cianorte Futsal pode conta de um corte no joelho (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA )

A goleira Júlia Melz segue fora de combate no Cianorte Futsal. A atleta se recupera de um corte profundo no joelho esquerdo, sofrido ainda na primeira rodada da Taça Brasil, na última semana, em Telêmaco Borba. A lesão acabou tirando a atleta de toda a competição nacional.

A capitã, inclusive, já está descartada também do confronto diante do Londrina Futsal, sábado, 13, as 16h30, na casa das adversárias, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Série Ouro. O prazo para recuperação, de acordo com a atleta, é de uma a duas semanas.

“Na segunda-feira volto a treinar aos poucos, no limite da dor e sem impacto no local da lesão. Acredito que, em uma ou duas semanas, já estarei apta para ajudar a equipe” explicou Júlia.

A equipe vem de uma desgastante maratona de jogos. Afinal, foram duas finais nacionais em menos de 20 dias. O título da Copa do Brasil e o vice da Taça Brasil foram muito comemorados por toda a equipe, que superou limites físicos e também de estrutura para garantir os resultados.

“Estamos muito felizes com os resultados. Só nós sabemos das dificuldades que passamos todos os dias, treinando e também nas competições. Nossa estrutura infelizmente não condiz aos resultados que conquistamos” afirma Júlia Melz.

Os últimos feitos trouxeram alegria, mas já estão no passado. Agora, a equipe “vira a chave” para o Estadual. A equipe ocupa a vice-liderança da segunda fase com 12 pontos, três a menos que o arquirrival Telêmaco Borba que, porém, tem um jogo a mais. Nos últimos três compromissos da fase, serão três grandes jogos, dois deles fora de casa: Londrina (f), Ponta Grossa (f) e Telêmaco Borba (c). Se quiser garantir a classificação às quartas de final como líder da chave e sem sustos, a equipe cianortense precisará vencer todos os adversários.

“São três jogos nos quais precisamos da vitória se quisermos pensar numa final em casa futuramente. São jogos de muita importância e não pensamos em outro resultado a não ser a vitória” explicou Júlia.

Para o lugar da goleira Júlia, o Cianorte Futsal conta com Belinha, que desempenhou um bom papel na Taça Brasil. O elenco ainda conta com a jovem goleira Gabriela Jarski.