Cidades

Jovem que caiu de cachoeira de 10 metros permanece na UTI em estado grave

Vítima foi levada de helicóptero até a Santa Casa, onde permanece na UTI (Foto: Samu Noroeste)

O rapaz de 22 anos que caiu de uma cachoeira de aproximadamente 10 metros de altura na tarde de domingo, 1º, encontra-se em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Cianorte.

Além de fraturas e outras lesões, ele sofreu um trauma abdominal com hemorragia interna e passou por um procedimento cirúrgico ainda na noite de domingo.

A vítima, que não teve sua identidade revela pelo hospital onde está internado, estava com a família no local, que fica às margens da PR-323, próximo ao Posto São Jorge, entre Cianorte e Jussara. Em determinado momento, o homem escorregou e acabou caindo em cima das pedras.

Os primeiros atendimentos foram realizados pelo Samu, que posteriormente acionou o Corpo de Bombeiros para apoiar na retirada da vítima. Segundo informações do CB, o local é de difícil acesso e possui cerca de 200 metros de trilha íngreme, o que acabou dificultando ainda mais o resgate. Após ser resgatada, a vítima foi levada pelo helicóptero “Saúde 10” do Samu até a Santa Casa.