Esportes

Jogo diante do Cascavel é de ‘vida ou morte’, afirma Breno

Leão do Vale está a dois pontos da zona da degola e não pode mais vacilar
Zagueiro Breno acredita na recuperação da equipe. (Foto: Martins Neto.)

Não há mais tempo para vacilos. Em momento conturbado no Campeonato Paranaense, o Cianorte FC não pode mais errar na competição caso queira permanecer na elite do futebol Estadual ou até mesmo brigar pela sonhada classificação para as semifinais do segundo turno.

Com sete pontos na classificação geral, o Leão do Vale está a dois pontos do Rio Branco, primeiro time na zona de rebaixamento. No Grupo B da Taça Dirceu Kruguer (2º turno), a equipe está na lanterna após a goleada (4 a 0) sofrida para o Coritiba na rodada de abertura. Apesar da campanha irregular, as chances de classificação estão mantidas, mas a reação precisa ser rápida. No próximo domingo, 17, a equipe recebe o Cascavel CR, às 16 horas, no Albino Turbay, para um jogo de “vida ou morte”, como explica o zagueiro Breno.

“Não temos tempo para lamentar. Estamos a dois pontos da zona de rebaixamento, mas temos chances de chegar na zona de classificação. Temos um confronto direto contra o Cascavel, que é um jogo de ‘vida ou morte’ para nós. Este jogo vai decidir o nosso futuro no campeonato, se brigaremos por classificação ou para não cair. O que almejamos é a classificação e tenho confiança na equipe. Creio que conseguiremos nos reerguer no campeonato” afirma Breno em entrevista à TRIBUNA.

Os tropeços em casa estão custando caro para a equipe. Até o momento, o Leão do Vale jogou quatro jogos em casa neste paranaense: dois empates, uma vitória e uma derrota. Dos 12 pontos possíveis, a equipe fez apenas cinco jogando diante do seu torcedor.

“Perdemos pontos em casa que não podíamos e agora temos que buscar fora. Temos que correr atrás disso de qualquer jeito. Esta fase é a que vemos os ‘guerreiros de verdade’. Não é hora de achar culpados, mas sim de todo mundo se fechar e ir em busca da solução. Vamos sair dessa. Podem ter certeza disso” conclui Breno.

Após enfrentar o Cascavel CR no domingo, o Leão do Vale visitará o Paraná Clube, dia 21, às 20 horas, em Curitiba.