Esportes

João Gabriel negocia renovação

Um dos líderes do Leão, goleiro aguarda diretoria para resolver sua situação
João Gabriel negocia renovação e disse que quer ficar no Cianorte FC (Foto: MARTINS NETO )

Com contrato até 31 de outubro, o goleiro João Gabriel negocia sua renovação de contrato para seguir defendendo as cores do Leão do Vale. Identificado com o torcedor, João Gabriel quer permanecer no clube e na cidade e conta também com o desejo da diretoria. Porém, o martelo ainda não foi batido. De acordo com informações, as partes ainda não chegaram num consenso na parte financeira.

A expectativa é que o goleiro assine sua renovação nos próximos dias e, em seguida, será emprestado para se manter em atividade no segundo semestre. Após este período, o atleta retornaria ao clube para a pré-temporada de 2019.

Enquanto não resolve sua situação, João segue trabalhando e realizando manutenções físicas. A permanência do arqueiro para a próxima temporada é vista com bons olhos pelo torcedor. Aliás, uma das maiores cobranças por parte do torcedor foi com relação ao setor ofensivo, que nitidamente deixou a desejar na temporada.

João Gabriel está no Cianorte FC há três anos. O goleiro de 26 anos, chegou ao clube em 2015 vindo do Payssandu (PA). Durante sua permanência em Cianorte ele chegou a ser emprestado em 2017 ao Luverdense (MT), mas retornou no início deste ano. 

Um dos líderes do grupo que fez boa campanha na Copa Brasil e herói na partida contra o Criciúma, João Gabriel diz que quer ficar. “Estou com a cabeça tranquila, fiz minha parte. A gente perdeu muito do nosso poder ofensivo, mas eu espero que dê tudo certo”, disse ontem o goleiro em entrevista a Tribuna de Cianorte.

SEGUNDO SEMESTRE

A temporada de 2018 tinha tudo para ser inesquecível para o Cianorte FC. Mesmo chegando até a terceira fase da Copa do Brasil pela primeira vez na história, o time deixou a desejar no Campeonato Paranaense e, principalmente, no Campeonato Brasileiro da Série D, no qual foi eliminado ainda na primeira fase da competição.

Após a eliminação precoce no nacional, o clube entrou em processo de reestruturação visando o próximo ano, visto que o segundo semestre será vago. Alguns atletas com contrato em vigência seguem treinando e aguardando situações de empréstimos para outros clubes.

NOVO TÉCNICO

Após anunciar o desligamento de Marcelo Caranhato, a diretoria do Cianorte FC ainda busca um novo nome para assumir o comando técnico da equipe. De acordo com o presidente Lucas Franzato, não há pressa para o anúncio. A procura é por um nome que se encaixe no perfil e na filosofia de trabalho do clube. A comissão técnica deve ser mantida para 2019.