Irmã Benigna é internada em Curitiba. Estado é grave

A fundadora da Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz e Cidadã Honorária do Paraná, Ermida Nazari, a Irmã Benigna, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, desde a segunda-feira, 10. 

De acordo com o coordenador da Rainha da Paz, Gabriel Estevo Faria, o estado de saúde da irmã é grave. Só pedimos para Deus o que for melhor para a Irmã, afirmou.

Irmã Benigna está se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em julho do ano passado, durante jantar comemorativo da entidade. Ela foi socorrida e internada em um hospital em Maringá onde ficou em observação. Após ela foi transferida para o Hospital da Providência em Apucarana.

Após o acidente, Irmã Benigna teve sua saúde estabilizada e foi mais uma vez transferida para Curitiba, onde ficou na Casa Provincial junto às outras irmãs. Agora, com 80 anos, irmã Benigna teve complicações em sua saúde e precisou ser encaminha da para o Hospital Nossa Senhora das Graças.

De acordo com o último boletim médico do Hospital Nossa Senhora das Graças, seu estado de saúde é considerado grave.