Esportes

Irineu Ricardo deixa de ser auxiliar e se torna analista de desempenho no Cianorte

Irineu Ricardo será analista de desempenho do Cianorte FC (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

Seguindo a tendência dos grandes clubes, o Cianorte FC implantou uma nova função dentro da sua comissão técnica: o analista de desempenho. O profissional escolhido é Irineu Ricardo, 41, que vinha desempenhado a função de auxiliar técnico do clube há duas temporadas.

A escolha por Irineu partiu do interesse de ambas as partes. Adaptado ao clube e agora em nova função, o profissional terá a responsabilidade de avaliar e captar novos jogadores para o elenco, analisar os adversários de forma individual e coletiva, analisar jogos e muitas outras vertentes de atuação.

“Estamos dando oportunidade para os profissionais que estão dentro do clube. Acreditamos que, para esta função, é necessário que se entenda bem de futebol, características individuais, questões táticas e técnicas. É um cargo de bastante confiança” afirmou o presidente Lucas Franzato.

Irineu Ricardo tem experiência o suficiente para desempenhar a função. Ex-jogador e conhecedor nato do futebol, principalmente o paranaense, ele não esconde a motivação diante do novo desafio.

“Acredito que é um passo muito importante que o Cianorte F.C está dando e para mim também será um grande desafio pro meu crescimento dentro do futebol” afirmou Irineu.

NOVO AUXILIAR TÉCNICO

Com a “migração” de Irineu Ricardo para outra função, o clube agora busca um novo auxiliar para o técnico Cristian de Souza. De acordo com a diretoria, a escolha será feita em comum acordo com o treinador. Já existem conversas adiantadas com um profissional, que será anunciado assim que o martelo for batido.

A apresentação do novo elenco para a temporada 2019 está prevista para o final do mês de novembro. Os trabalhos de pré-temporada deverão ser realizados já no centro de treinamentos próprio do clube, que está em fase de construção.