Educação

Inscrições para Vestibular e PAS terminam na quinta

Candidatos devem se inscrever pela internet e pagar taxa até o dia 8 de outubro; provas serão em novembro
Candidatos devem ficar atentos aos prazos de inscrição e pagamento (Foto: ASSESSORIA UEM)

Termina na próxima quinta-feira (4 de outubro) o prazo de inscrição para o Vestibular de Verão e para o PAS 2018 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), para ingresso em 2019. As inscrições são aceitas somente pela internet. Para o vestibular, a taxa custa R$ 150 e pode ser paga até 8 de outubro. As provas serão aplicadas de 9 a 11 de dezembro.

Para este concurso, são oferecidas 1.518 vagas em mais de 60 cursos de graduação, sendo que 20% são reservadas para o sistema de cotas da instituição, para candidatos que estudaram apenas em escola pública e têm baixa renda. O resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro no site da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).

A inscrição será homologada somente após o pagamento da taxa. Os editais das inscrições homologadas e não homologadas serão publicados no dia 15 de outubro. Os candidatos às vagas do curso de Música devem passar por provas de habilidades específicas no dia 21 de outubro.

A divulgação dos locais de prova para o vestibular está prevista para o dia 9 de novembro. As informações poderão ser acompanhadas pelo aplicativo Vestibular da UEM, disponível para Android e Apple IOS.

PAS

A taxa de inscrição para o PAS é de R$ 75 e também deve ser paga até o dia 8 de outubro. Para se inscrever, o candidato precisa seguir o mesmo procedimento do Vestibular de Verão. Da mesma forma, os editais das inscrições homologadas e não homologadas serão publicados no dia 15 de outubro.

O PAS disponibiliza 752 vagas distribuídas entre os cursos de graduação, que serão preenchidas entre os candidatos que fizerem a etapa 3 do concurso, cuja lista de aprovados será divulgada no dia 30 de janeiro no site da CVU. O desempenho dos candidatos das etapas 1 e 2 será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2019.

A partir deste concurso, a Comissão de Vestibular Unificado (CVU) exige que o candidato apresente o documento do Cadastro de Pessoa Física (CPF) no ato da inscrição.

Outras informações estão disponíveis pelo telefone (44) 3011-4450 ou na secretaria da Comissão Central do Vestibular Unificado, bloco 28, campus sede da UEM, em Maringá.