Educação

Inscrições para os vestibulares da UEM terminam hoje

["Em Cianorte, h\u00e1 vagas para quatro cursos de gradua\u00e7\u00e3o presenciais e mais dois cursos na modalidade de ensino EaD","",""] (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

O prazo para se inscrever para o Vestibular de Verão 2017, o Processo de Avaliação Seriada (PAS 2017) e o Concurso Vestibular EAD 2017 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) termina às 23h59 desta quarta-feira (4). Os candidatos devem acessar o site www.vestibular.uem.br e podem efetuar o pagamento da taxa até sexta-feira (6).

A Comissão Central do Vestibular Unificado da UEM prorrogou as inscrições na última semana, devido a problemas operacionais registrados na hora do pagamento das taxas via internet banking da Caixa Econômica Federal.

A data para a solicitação de atendimento especial para pessoas com deficiência física e necessidades especiais também termina nesta quarta. E a publicação dos editais das inscrições homologadas e não homologadas será no dia 16 de outubro.

O campus regional da UEM de Cianorte oferece 65 vagas, divididas entre os cursos de Ciências Contábeis, Design, Moda e Pedagogia. O valor taxa é de R$ 146 e as provas serão aplicadas nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, na parte da manhã.

Além das graduações presenciais, Cianorte conta com o Polo UAB de Educação a Distância, mantido pela parceria entre a UEM e a Prefeitura. Neste vestibular, são ofertadas 50 vagas para o curso de Administração e outras 50 para o Tecnólogo em Gestão Pública. Na modalidade EaD, os alunos trabalham por meio de recursos tecnológicos e também encontros presenciais no polo instalado na Escola Municipal Lidia Usuy Ohi.

O valor da taxa é de R$ 110 e as provas serão aplicadas no dia 19 de novembro, no período da tarde. Mais informações no Portal do Núcleo de Educação a Distância (www.portal.nead.uem.br).

Os resultados de todos os processos seletivos estão marcados para o dia 30 de janeiro de 2018 e a previsão de início das aulas é março. (Com informações da Assessoria UEM e Assessoria PMC)