Cidades

Inscrições para o programa terminam nesta sexta-feira

Fichas de matrícula estão disponíveis no setor de Protocolo, na Prefeitura de Cianorte
["ASSESSORIA PMC"]

Os cianortenses que estão acima do peso e possuem interesse em desenvolver novos hábitos, visando o emagrecimento saudável, têm até esta sexta-feira (25) para efetuar inscrição no projeto Amigos da Balança, uma iniciativa da Prefeitura que, por meio de um trabalho em grupo e acompanhamento individual, oferece o auxílio gratuito de profissionais da nutrição, da enfermagem, da psicologia e da educação física para o estabelecimento de um estilo de vida sadio e, consequentemente, da perda gradativa de medidas.

Para pleitear uma vaga, é preciso retirar a ficha de inscrição no Protocolo do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella ou pelo site do município (www.cianorte.pr.gov.br) e entregá-la devidamente preenchida no referido setor, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Serão admitidas as pessoas com mais de 18 anos e que estejam com o Índice de Massa Corporal (IMC) superior a 30 kg/m². Crianças e gestantes não podem participar. O projeto terá dez encontros, um por semana (cerca de dois meses e meio de duração). Locais e horários ainda serão definidos.

“O cronograma é bastante dinâmico, composto por palestras, atividades motivacionais, ensino de receitas, propostas de atividades físicas e acompanhamento das condições gerais de cada participante. Esta é a quarta edição do programa e, nas anteriores, tivemos resultados exitosos e significativos para a elevação da qualidade de vida, principalmente com relação à eliminação ou controle de fatores de risco para doenças, como diabetes e hipertensão, além da elevação da autoestima”, destaca a nutricionista e uma das responsáveis pelo Amigos da Balança, Fabiana Oliveira Garcia.

Após o período de inscrição, a equipe do projeto irá realizar a seleção e a separação dos participantes em grupos de acordo com o IMC. “Serão formadas duas turmas, cada uma com trinta pessoas”, informa a nutricionista. Os selecionados serão informados do início das atividades por telefone.