Cidades

Inscrições para a segunda edição do Projeto Amigos da Balança estão abertas

(Foto: ARQUIVO )

Cuidar bem do corpo e da alma. Com estes objetivos, estão abertas as inscrições para a segunda edição de 2019 do projeto Amigos da Balança. Desta vez, a iniciativa da Prefeitura de Cianorte, que oferece acompanhamento de nutricionistas e apoio de outros profissionais, como psicólogos, educadores físicos e de enfermeiros, a pessoas obesas ou acima do peso, contará com duas turmas de 40 vagas, e encontros semanais. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, que está disponível no site (www.cianorte.pr.gov.br) ou retirá-la no Protocolo da Prefeitura (piso térreo), e entregá-la preenchida no mesmo setor até 08 de julho.

Para a nutricionista e uma das coordenadoras da iniciativa, Fabiana Garcia, a maior proximidade dos encontros, que antes eram quinzenais, proporciona uma potencialização dos bons resultados. “Com o sucesso alcançado nas edições anteriores, decidimos por aumentar para 80 vagas, divididos em duas turmas de 40. Queremos incentivar os participantes, não apenas a perder peso ou reduzir medidas, mas, principalmente, adquirir hábitos de vida saudável”, destacou a nutricionista. “É um momento ímpar para que eles possam trocar experiências, e consigam alcançar seus objetivos”, concluiu.

Podem participar pessoas maiores de 18 anos, não gestantes e com Índice de Massa Corpórea (IMC) superior a 30kg/m². Após o período de inscrição, a equipe responsável pelo projeto irá realizar a seleção e a separação dos participantes em grupos de acordo com o IMC. A primeira turma iniciará as atividades no dia 15 de julho, e a segunda, em 23 de setembro, sempre às segundas-feiras, às 19hrs, e acontecerão na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Maciel Bahia (Extensão), localizada na Travessa Itororó, número 400.