Inscrições para a 7ª Night Run de Cianorte começam neste sábado

Começam neste sábado (04), as inscrições para a 7ª edição da Night Run. Os interessados em participar da prova noturna, promovida em Cianorte pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, devem acessar o site do Município (www.cianorte.pr.gov.br) até 29 de novembro e preencher seu cadastro. A participação é aberta às pessoas de ambos os sexos, com idades a partir dos 16 anos. O evento acontece no dia 02 de dezembro a partir das 17h com a disponibilização de avaliações físicas para os participantes. A largada será dada às 20h. 

A efetivação da inscrição acontece, somente, mediante, a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis nos dias que antecedem a corrida (30/11 e 01/12, das 09h às 20hs, no Complexo Esportivo da Unipar), ou até 30 minutos antes da largada, no local da prova. Todos os inscritos receberão um chip de monitoramento e um número de peito, sendo que os 400 primeiros a se inscreverem também ganharão um kit composto por camiseta, squeeze e barra de cereal.

O percurso, no entorno do Parque Cinturão Verde, possui 5 km de extensão. O ponto de largada e de chegada é a pista de caminhada localizada na Rua Recife, próxima ao Largo da Independência (próximo à Unipar). As performances dos participantes serão monitoradas por um sistema de cronometragem que utiliza chips de uso único (não precisam ser devolvidos). Haverá entrega de medalhas para todos os que completarem a prova e premiação com troféus aos vencedores de cada uma das 11 categorias (divididas de acordo com as faixas etárias).

A Night Run configura-se como uma oportunidade de praticar atividade física ao ar livre, em contato com a natureza e se divertir. Uma verdadeira celebração do esporte e da qualidade de vida, que tem atraído um número maior de participantes a cada ano e para a qual todos os cianortenses estão convidados, destacou o chefe da Divisão Municipal de Esporte e Lazer e organizador do evento, professor Vitor Hugo Ramos Machado.