Esportes

Indianópolis recebe fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola

["Est\u00e1dio Municipal de Indian\u00f3polis receber\u00e1 as partidas de futebol dos Jogos Escolares "] (Foto: DIVULGAÇÃO )

Indianópolis recebe, a partir de amanhã, 30, a domingo, 2, a fase regional do 65º Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola, exclusivamente para a modalidade futebol de campo. O evento esportivo terá a sua abertura hoje, as 19h30, no Estádio Municipal Mário Trevizan.

 

Ao todo, 17 escolas da região envolvidas nesta fase, que contará com as categorias masculino e feminino A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). Os municípios participantes são: Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste. São aguardadas mais de 600 pessoas entre atletas e integrantes de delegação.

 

A prefeitura de Indianópolis disponibilizará toda a estrutura necessária, incluindo alojamentos, alimentação e transporte para os campos de jogos. Além do Estádio Municipal de Indianópolis, o Estádio Municipal José Bolotario, de São Manoel do Paraná, também receberá algumas partidas da competição.

 

“Nosso município está muito feliz. O comércio está aguardando a chegada dos atletas para movimentar o fim de semana. Nós, professores de Educação Física, também estamos muito felizes. É a realização de um sonho” comentou a professora de Educação Física, Fabiana Bunhara.

 

Além de oportunizar o surgimento de novos talentos esportivos, a competição estudantil propicia o intercâmbio social, vivência e reflexo sobre os aspectos positivos do esporte, contribuindo para o futuro social de cada envolvido.

 

A rodada de abertura terá nove jogos e será disputada a partir das 8 horas da próxima sexta-feira, 31. As finais da competição acontecem no domingo, 2.

 

A 65ª edição dos Jogos Escolares Bom de Bola é organizada pelo Governo do Paraná em parceria com os municípios. Mais informações podem ser acessadas no site da competição (www.jogosescolares.pr.gov.br).