Cotidiano

Imagens de fotógrafo de Cianorte ganham repercussão nacional

Allef Vinicius produz ensaios alternativos e divulga seu trabalho em plataformas digitais
A camiseta produzida com a foto do cianortense que já está à venda na loja online da rede de vestuário (Foto: Divulgação C&A)

O fotógrafo de 23 anos, Allef Vinicius, começou a fotografar há cerca de um ano e viu algumas de suas imagens serem utilizadas profissionalmente em pouco tempo. Em seu perfil da plataforma digital Unplash, as fotografias já foram visualizadas por mais de cinco milhões de visitantes de todo o mundo. No último mês, uma grande rede de lojas de vestuário utilizou uma das fotografias na estampa de uma camiseta masculina da nova coleção primavera/verão. O fotógrafo também já foi contatado por uma fabricante de equipamentos fotográficos internacional para ter uma de suas fotos postadas no site da marca e mantém contato com fotógrafos de outros países, que se dizem fãs de seu trabalho.

Vinicius considera seu estilo de fotografar alternativo e explica que nunca fez cursos para aprender a trabalhar com fotos. O serviço profissional começou há cerca de um ano, quando ele comprou uma câmera e passou a chamar alguns amigos para serem modelos de ensaios. 

“Eu sempre gostei de brincar sozinho com meus brinquedos, ficava observando as coisas como se estivesse utilizando uma câmera. Em 2013, conheci um amigo que tinha uma câmera fotográfica e comecei a ter contato com fotografia digital. No ano passado, depois que sofri um acidente de moto e recebi uma indenização consegui comprar meu equipamento e comecei a fotografar, mesmo sem saber nada”, explica Vinicius.

Segundo ele, seus principais trabalhos são books individuais, mas como a demanda tem aumentado, ele tem feito ensaios de casal, pré-weddings e até casamentos. O fotógrafo também já foi chamado para atuar em outras cidades do estado.

“Não foi fácil chegar até aqui, muito pelo contrário, foi muito difícil. Com meu trabalho, eu expresso a forma como observo o mundo. Para mim, não existe pessoa feia, todo mundo tem uma qualidade”, afirma.

Com a repercussão da plataforma digital, Allef recebeu mensagens de fotógrafos e empresas internacionais interessadas em divulgar seus produtos por meio da fotografia dele. Recentemente, uma empresa americana enviou um lote de 20 chapéus, os quais Allef utiliza nos ensaios. O fotógrafo explica que por enquanto não tem interesse em cobrar pela utilização de suas fotos em outras plataformas. Para ele, essas oportunidades podem divulgar seu trabalho e trazer reconhecimento nacional.

SERVIÇO

Facebook: Allef Vinicius - Alternative Photography
Instagram: Seteales
Contato: 99868-1561