Cidades

Iluminação pública de Cianorte é alvo de furto e vandalismo

Ações criminosas em quatro locais somam prejuízo aproximado de R$ 20 mil. Representantes da Prefeitura registraram boletins de ocorrência (Foto: ASSESSORIA PMC)

Atos de vandalismo danificaram a rede elétrica da iluminação de natal instalada em frente ao Provopar e na Praça Moraes de Barros, na última quinta-feira (07). Além de transtornos aos organizadores do Natal da Família, à empresa contratada para montar a decoração e à população, os estragos também atingiram a pista de caminhada do Jardim Asa Branca e o campo de futebol suíço do Seis Conjuntos.

Na sexta-feira (08), a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano descobriu a depredação nos dois locais. No primeiro, no Jardim Asa Branca, a iluminação pública teve mangueiras para passagem de fiação arrancadas do solo, fios de cobre furtados e postes ornamentais entortados. Já nos Seis Conjuntos, refletores e fiação foram saqueados do campo de futebol. Somados, os danos nos quatro locais representam um prejuízo de R$ 20 mil, parte aos cofres públicos e outra parcela à empresa licitada.

A polícia civil foi acionada e boletins de ocorrência registrados.