Polícia

Homem tenta matar ex-mulher com golpes de faca no Seis Conjuntos

Inconformado com o fim do relacionamento, o autor já teria agredido a vítima em outra ocasião
Homem agrediu a ex-mulher e a atacou com golpes de faca (Foto: Martins Neto / Tribuna de Cianorte)

Uma tentativa de feminicídio foi registrada pela Polícia Militar em Cianorte na tarde desta segunda-feira, 11, na Rua Avelina Zapelini, bairro Seis Conjuntos. Um homem, de 55 anos, inconformado com o fim do relacionamento, tentou assassinar sua ex-mulher, de 51, com golpes de faca. Ele foi preso em flagrante e a mulher foi encaminhada à Santa Casa em estado crítico.

De acordo com informações da Polícia Militar, que estava no local para atender à ocorrência, a central de operações recebeu diversas ligações via 190, dando conta de que um homem teria pulado o muro de uma residência e estaria ‘quebrando tudo’ dentro da casa e agredindo a ex-mulher. Quando chegou ao local, os militares encontraram a vítima já caída na calçada. O autor ainda estava na moradia e foi detido em flagrante.

“Recebemos várias ligações via 190, dando conta de que um indivíduo teria Chegamos ao local e encontramos a senhora já caída no portão. Ela relatou que seu ex-marido tentou desferir alguns golpes de faca, vindo a feri-la. Foi uma faca grande, que ela conseguiu tomar do indivíduo e jogar na residência vizinha. Eles estavam separados há algum tempo e ele não aceita o fim do relacionamento. Hoje ele veio na tentativa de ceifar a vida da mulher” , explicou o soldado Diego Rodrigues.

Créditos: Martins Neto / Tribuna de Cianorte

Segundo testemunhas que estavam no local, a vítima teria feito um boletim de ocorrência recentemente por conta de agressões praticadas pelo ex-marido. Ainda de acordo com informações obtidas no local do crime, o homem foi liberado recentemente da prisão, após envolvimento com o tráfico de drogas.

Até o fechamento desta edição, o estado de saúde da vítima ainda não havia sido atualizado pelo hospital.

A residência onde ocorreu o fato é a mesma onde foi registrado o único homicídio do ano até o momento em Cianorte. Foi no dia 11 de agosto, quando Everson Willian Barbosa, 30, o “Carequinha”, foi surpreendido por um atirador enquanto estava no quintal da casa de seus pais. Ele foi atingido por três disparos e entrou em óbito ainda no local. Todos os quatro suspeitos de envolvimento no crime foram presos.

Créditos: Martins Neto / Tribuna de Cianorte