Homem é preso por violência doméstica em Cianorte

Um homem de 33 anos foi preso por violência doméstica na tarde de segunda-feira, 19, em Cianorte. O fato ocorreu por volta das 14 horas, quando uma equipe da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar foi acionada por uma mulher, que relatou que havia discutido com seu marido, pois ele estaria querendo bater em sua filha de 11 anos.

Durante a discussão, o homem proferiu diversos xingamentos contra a mulher e apresentou bastante agressividade. A mulher ameaçou que chamaria a polícia e, com uma faca de aproximadamente 30 centímetros de lâmina, o homem ameaçou matá-la e a empurrou contra uma parede. A vítima pegou sua filha de 11 anos e outra de apenas 10 meses e fugiu da casa.

A vítima ainda relatou aos policiais militares que seu parceiro encontrava-se bastante nervoso e que é usuário de drogas. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à 21ª Subdivisão Policial para procedimentos. (Com informações da 5ª CIPM)

CASOS REGISTRADOS EM CIANORTE

Recentemente, a reportagem da TRIBUNA DE CIANORTE solicitou à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (SESP) um levantamento sobre o número de ocorrências de violência doméstica no município. A SESP informou que os dados estão sendo apurados e que serão divulgados em breve. 

Ainda de acordo com a SESP, não foi registrado nenhum caso de feminicídio na Capital do Vestuário neste ano. Em 2018, porém, foi registrada uma ocorrência do tipo.

PROTOCOLO

Em junho deste ano, foi lançado em Cianorte o Protocolo de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. Trata-se de uma rede de proteção integrada, que dá suporte às mulheres que enfrentam alguma situação de violência doméstica. As mulheres que vivem nesta situação têm à disposição uma rede composta por diferentes políticas públicas, como saúde e assistência social, além dos órgãos de proteção, como, por exemplo, delegacia, Ministério Público, Vara Criminal e Defensoria Pública.

COMO DENUNCIAR

As mulheres que precisam denunciar qualquer abuso, casual ou recorrente, podem ir pessoalmente à Delegacia da Mulher de Cianorte, localizada na Rua Abolição, nº 538. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas. As denúncias também podem ser feitas pelo 181 ou 190 ou diretamente na 21ª Subdivisão Policial, na Rua Monte Verde, n° 91.