Polícia

Homem é preso por tentativa de estupro em ponto de ônibus

Vítima era uma adolescente de 15 anos.
O homem foi encaminhado para a delegacia e vai responder por tentativa de estupro. (Foto: Divulgação PM)

Um homem de 48 anos foi preso na manhã de domingo (15) por tentativa de estupro a uma adolescente de 15 anos, em um ponto de ônibus tubo no centro de Cianorte. De acordo com a Polícia Militar, a menina relatou que estava no local, próximo à Igreja Matriz, quando foi abordada pelo homem, que se aproximou a começar a fazer questionamentos e elogios.

Em determinado momento, o indivíduo segurou a mão da adolescente e começou a acaricia-la. Ela tentou se desvencilhar, mas ele continuou a abraçando e dizendo palavras obscenas e lhe deu um beijo na bochecha. A menina conseguiu escapar empurrando o homem e correu em direção a mãe, que estava nas proximidades.

O indivíduo saiu andando apressado pelas ruas do centro, mas foi seguido pelo pai da vítima até determinada rua, onde não foi mais visto. Diante das informações repassadas, equipes da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) localizaram a casa onde o suspeito havia entrado.

Ao ser abordada, uma moradora informou à polícia que o indivíduo seria seu irmão, que tem problemas mentais e havia chegado em casa embriagado. O homem foi detido e após reconhecimento da vítima encaminhado para a 21ª Subdivisão Policial de Cianorte, onde permanece preso. Segundo a Polícia Civil, ele não possuía passagens.