Homem de 62 anos cai em fossa desativada em Terra Boa

Um idoso de 62 anos caiu em uma fossa de aproximadamente oito metros de profundidade, na manhã de hoje, 9, em Terra Boa. A vítima estava caminhando no quintal de casa e, ao tentar passar por cima de uma fossa desativada, a tampa não suportou seu peso e acabou cedendo. Uma equipe do 8° Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI) de Cianorte realizou o resgate, que durou cerca de uma hora e meia. A vítima estava consciente e orientada em todos os momentos.

Após ser resgatado, Alcides Moraes foi levado imediatamente pelo helicóptero Saúde 10 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Santa Casa de Cianorte, onde passou por exames de tomografia na coluna lombar e na cervical no período da tarde.

Até o fechamento desta matéria, o hospital ainda não havia repassado o resultado dos laudos que irão confirmar os tipos de lesões que a vitima sofreu. Ainda de acordo com a Santa Casa, seu estado de saúde é estável.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os danos poderiam ser ainda maiores caso a fossa estivesse cheia. 

É ideal que as pessoas tenham cuidado com os locais onde já sabem que há um buraco, principalmente uma fossa. Nesse caso, a fossa estava seca, mas pode ocorrer de a vítima cair e acabar se afogando em uma fossa operante. Caso o buraco não esteja sendo utilizado, o ideal é que seja aterrado, para se evitar acidentes, orienta o 2º tenente do Corpo de Bombeiros, Lucas Daniel Kulik.

Manter os terrenos limpos, sinalizar os locais onde ficam os buracos e realizar a manutenção dessas áreas com frequência também são algumas orientações para evitar este tipo de acidente.

Créditos: Elton Lemos