Polícia

Homem de 62 anos cai em fossa desativada em Terra Boa

O idoso foi resgatado consciente, mas com várias lesões pelo corpo
A vítima, identificada como Alcides Moraes, foi resgatada e levada ao Hospital Santa Casa de Cianorte (Foto: Elton Lemos)

Um idoso de 62 anos caiu em uma fossa de aproximadamente oito metros de profundidade, na manhã de hoje, 9, em Terra Boa. A vítima estava caminhando no quintal de casa e, ao tentar passar por cima de uma fossa desativada, a tampa não suportou seu peso e acabou cedendo. Uma equipe do 8° Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI) de Cianorte realizou o resgate, que durou cerca de uma hora e meia. A vítima estava consciente e orientada em todos os momentos.

Após ser resgatado, Alcides Moraes foi levado imediatamente pelo helicóptero “Saúde 10” do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Santa Casa de Cianorte, onde passou por exames de tomografia na coluna lombar e na cervical no período da tarde.

Até o fechamento desta matéria, o hospital ainda não havia repassado o resultado dos laudos que irão confirmar os tipos de lesões que a vitima sofreu. Ainda de acordo com a Santa Casa, seu estado de saúde é estável.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os danos poderiam ser ainda maiores caso a fossa estivesse cheia. 

“É ideal que as pessoas tenham cuidado com os locais onde já sabem que há um buraco, principalmente uma fossa. Nesse caso, a fossa estava seca, mas pode ocorrer de a vítima cair e acabar se afogando em uma fossa operante. Caso o buraco não esteja sendo utilizado, o ideal é que seja aterrado, para se evitar acidentes”, orienta o 2º tenente do Corpo de Bombeiros, Lucas Daniel Kulik.

Manter os terrenos limpos, sinalizar os locais onde ficam os buracos e realizar a manutenção dessas áreas com frequência também são algumas orientações para evitar este tipo de acidente.

Créditos: Elton Lemos