Esportes

Heroína na conquista da Copa do Brasil, Júlia Melz renova com o Cianorte Futsal

Goleira titular segue para sua quarta temporada consecutiva na Capital do Vestuário
Júlia Melz acertou sua renovação e vai jogar sua quarta temporada em Cianorte (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

Após alguns impasses nas negociações, a diretoria do Cianorte Futsal garantiu a renovação de contrato da goleira Júlia Melz, heroína na conquista do título da Copa do Brasil em 2018. O acordo foi anunciado na quinta-feira, 27.

A goleira vai para a sua quarta temporada vestindo a camisa do clube de Cianorte. Durante este período, Júlia conquistou duas vezes o Campeonato Paranaense (2016 e 2017), a Copa do Brasil (2018), além de um vice-campeonato da Taça Brasil (2018).

“Estou muito feliz por ter renovado com o clube e pela confiança da diretoria. Isso é sinal de que venho fazendo um bom trabalho” afirma Júlia.

O ano de 2019 promete ser um marco na história do futsal feminino de Cianorte. O clube está passando por uma reformulação e promete melhorar significativamente a estrutura, que foi precária nesta temporada. Para isso, foi montada uma diretoria, que trabalha duro na busca por patrocinadores.

“A expectativa é que seja um ano de mudanças. Acredito muito que a estrutura da equipe será melhor e, consequentemente, o nosso rendimento dentro de quadra. Estou ansiosa, pois será um ano de renovação dentro e fora de quadra. Esperamos buscar novas conquistas para o Cianorte” completa Júlia.

Além do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e as demais competições do Governo do Estado, a equipe cianortense disputará também a Copa dos Campeões diante do Campeão da Taça Brasil, Chapecó (SC). O duelo, que será disputado em jogos de ida e volta, dará ao vencedor a vaga na Taça Libertadores de 2019. A disputa ainda não teve data confirmada pela CBFS.

Jane Marques não renova e deixa o Cianorte Futsal

Em fase de reestruturação dentro e fora de quadra, o Cianorte Futsal vem anunciando muitas novidades nos últimos dias. Aliás, algumas são boas e outras nem tanto. A má notícia é a saída da ala Jane Marques, um dos grandes nomes da equipe. A atleta não chegou a um acordo para sua renovação e não ficará na equipe para a temporada 2019.

O motivo é claro e óbvio. Devido às ótimas atuações e as convocações para a Seleção Brasileira, a atleta acabou se valorizando e ganhou mercado. Por conta disso, tornou-se inviável a permanência da atleta, visto que o patamar financeiro acabou subindo. Uma das metas da diretoria do Cianorte para a próxima temporada é cumprir com as obrigações e, por isso, não fará “loucuras”.

“Infelizmente a realidade do clube não permite que eu fique, então resolvi aproveitar o momento que estou vivendo e buscar novos objetivos. Agradeço aos torcedores e a cidade de Cianorte, que se tornou minha segunda casa. Vocês estarão sempre no meu coração” afirma Jane Marques.