Esportes

Guaporema vence e garante o título da Copa Amenorte 2018

Jogando em casa, time impôs superioridade e ficou com o título
["Guaporema venceu o Japur\u00e1 e sagrou-se campe\u00e3o da Copa Amenorte"] (Foto: DIVULGAÇÃO)

O Grêmio Esportivo Guaporema é o campeão da Copa Amenorte de Futebol Amador Regional. A equipe conquistou o título ao vencer o Japurá, por 1 a 0, no último domingo, 18, em casa, pelo jogo de volta da final.

Apesar da chuva, o Estádio Odecan Macedo Campos recebeu um bom público. Com o título totalmente em aberto por conta do empate, por 1 a 1, no jogo de ida, as duas equipes buscaram o gol e o duelo foi equilibrado em grande parte do tempo.

O gol que garantiu o título ao Guaporema foi marcado aos 18 minutos do segundo tempo, com Edinaldo. Após sofrer o gol, o Japurá cresceu na partida e esboçou uma pressão. Apesar das investidas, o Guaporema se segurou bem e freou o ímpeto do adversário.

Além do título, o Guaporema emplacou também o artilheiro e o goleiro menos vazado da competição. O goleador foi o atacante Edinaldo, com 13 gols, e o melhor goleiro foi Cleberson, destaque do futebol amador regional. A conquista também garantiu ao Guaporema uma premiação no valor de R$ 25 mil. O Japurá faturou uma moto zero quilômetro.

A conquista da Copa Amenorte fechou com chave de ouro a temporada do Guaporema. No primeiro semestre, a equipe já havia conquistado o título do Campeonato Amador Regional da Liga de Paranavaí.