Esportes

Grupo de patinadores incentiva o esporte na cidade

O grupo já tem cerca de 50 pessoas e reivindica um local adequado para a prática esportiva
O grupo agenda passeios e treinos pelas redes sociais e forma uma comunidade de apreciadores dos patins (Foto: DIVULGAÇÃO FACEBOOK)

O grupo de patinação D’Cia inline começou há cerca de três anos com o intuito de reunir apreciadores do esporte para treinar juntos. Atualmente com cerca de 50 participantes, e o grupo treina praticamente todas as noite e realiza saídas pela cidade nos finais de semana. Segundo o coordenador do D’Cia inline, Tom Bryan, o objetivo é incentivar as pessoas a praticar um esporte diferente e oferecer uma forma de lazer aos cianortenses.

As atividades são totalmente gratuitas e agendadas pelas redes sociais. O coordenador explica que “o patins não tem idade específica. Tem famílias inteiras que treinam comigo, crianças e até adultos com mais de 50 anos”. No próximo final de semana, o grupo fará um passeio em Maringá e vai se reunir com patinadores de outras cidades.

Os praticantes da patinação procuram utilizar equipamentos de segurança adequados para evitar lesões. Segundo Bryan, o esporte também traz benefícios para a saúde física e mental e contribui com o meio ambiente, já que os patins podem ser utilizados como meio de transporte. 

APOIO

Há um ano, o grupo reivindica um espaço adequado para praticar o esporte. No ano passado, o coordenador entregou um projeto à secretaria de Esporte e Lazer para conseguir a cessão de uma quadra para os treinamentos e atividades. “Como não temos um local adequado eu acabo dando aulas na esplanada ou em estacionamentos de mercado, mas o ideal seria termos uma quadra disponível por alguns dias da semana”, explica Bryan.

COMO PARTICIPAR

Os interessados em participar do grupo de patinadores podem acessar o grupo “D’Cia inline” no facebook e procurar pelo coordenador Tom Bryan. Lá também são publicados vídeos e fotos das aulas e treinamentos.