Cidades

Grupo de Douradina conhece rota do turismo rural e religioso em Cianorte

Grupo de Douradina conheceu rota rural e religiosa em Cianorte. (Foto: ASSESSORIA PMC)

Um dia pra ficar guardado na memória de 30 moradores de Douradina que, no último sábado (09), fizeram turismo com roteiro misto, em Cianorte. No período da manhã, o grupo visitou propriedades rurais que fazem parte do turismo rural, e, à tarde, foi a vez de conhecer a rota religiosa.

Durante o percurso, os turistas conheceram os encantos da propriedade Cactus Brilho do Sol, além da Garden Center e do Pesqueiro Pantanal, e se emocionaram ao percorrer a Via Sacra no entorno do Santuário Eucarístico Diocesano, conhecendo também toda a infraestrutura interna da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima. No roteiro também esteve incluso a acolhida na Paróquia Santa Rita de Cassia, e um delicioso lanche com o Pastel da Rita, além da distribuição de rosas e lembrancinhas.

“Ficamos muito felizes com a aprovação dos visitantes. Estamos buscando expandir, ainda mais, nossa área de atuação no turismo. Os grupos ficam encantados com nossas belezas naturais. No percurso, eles acompanham a rotina de quem vive no sítio, apreciam as comidas caseiras e, ainda, podem adquirir produtos típicos locais, como bolos, flores e plantas”, comentou a coordenadora de Turismo, Ângela Carvalho.

“Essa parceria da Prefeitura com diversas entidades de Cianorte e região está fazendo com que o turismo cianortense cresça a passos largos. Nós possuímos grandiosos atrativos turísticos, com destaque para o turismo religioso e rural. Nosso município já é reconhecido pelas ações em prol do turismo paranaense”, pontuou o prefeito Claudemir Bongiorno. “Nosso principal foco, no momento, é fazer com que os próprios munícipes conheçam e acreditem no potencial turístico da região”, finalizou.