Cidades

Governo entrega 28 veículos para municípios da região Amenorte

Solenidade contou com a presença de diversas autoridades da região de Cianorte
Veículos foram entregues aos 12 municípios da Amenorte na tarde de ontem (Foto: Martins Neto / Tribuna de Cianorte)

Em cerimônia realizada na tarde de ontem, 17, em frente a Prefeitura de Cianorte, o Governo do Paraná, através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, realizou a entrega de 28 veículos para as entidades filantrópicas e assistenciais das 12 cidades que compõem a Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Paraná (Amenorte). O investimento é de quase R$ 5 milhões. A solenidade contou com a presença dos deputados Fernando Francischini e Jonas Guimarães, além de prefeitos, vereadores e secretários da região.

Foram entregues diversos tipos e modelos de veículos, incluindo automóveis, vans, micro-ônibus e coletivos adaptados para cadeirantes. A frota, adquirida com recursos do Fundo de Assistências Social e da Criança e do Adolescente, será utilizada para atendimento da população assistida pelas instituições, programas e serviços.

“São veículos para melhorar a execução dos serviços e atendimentos diretos à população usuária da assistência social nos 12 municípios da Amenorte. Todos os segmentos estão sendo atendidos, da criança e do adolescente, do deficiente físico, do idoso e da mulher vulnerável”, ressaltou a chefe do Escritório Regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho em Cianorte, Adriana Aguila. 

O deputado estadual Fernando Franscischini ressaltou que os veículos irão colaborar com o trabalho das entidades, principalmente o conselho tutelar.

“O conselho tutelar, muitas vezes, fica abandonado às traças e a população cobrando proteção à criança e ao adolescente. Então, pelo menos, esse é um primeiro passo, entregando veículos novos. Nunca vi entregarem veículos desse nível para conselho tutelar. Que os conselhos tutelares, as secretarias de assistência social de cada um dos municípios, possam fazer um grande trabalho em defesa das pessoas que mais necessitam”, afirmou o deputado.

Além de Cianorte, os municípios de Guaporema, Indianópolis, Japurá, Cidade Gaúcha, São Manoel do Paraná, Rondon, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste também foram beneficiados com a entrega de veículos.