Esportes

Goleada sofrida coloca o Cianorte na briga contra o rebaixamento no Estadual

Campanha irregular complica os planos do Leão do Vale na competição
Derrota para o Coxa irritou a torcida cianortense. (Foto: Divulgação/Coritiba FC.)

A goleada por 4 a 0 sofrida para o Coritiba na abertura da Taça Dirceu Kruguer, no último domingo, 10, no Albino Turbay, ligou o sinal de alerta no Cianorte FC. Além de irritar o torcedor, que pede constantemente a saída do técnico Cristian de Souza, a derrota frustrou os planos do Leão do Vale, que contava com a vitória para adquirir gás e embalar na competição.

Com o revés, o time cianortense se manteve com sete pontos e caiu para a décima colocação no geral, a primeira posição fora da zona de rebaixamento. Com mais sorte do que juízo, a equipe só não entrou na zona de rebaixamento já nesta rodada graças ao Cascavel CR, que venceu o Rio Branco, primeiro time na zona da degola com dois pontos a menos que o Leão do Vale. O Foz do Iguaçu, lanterna do geral com quatro pontos, está a três do time cianortense.

CAMPANHA IRREGULAR

A campanha até o momento é desanimadora. Em sete jogos, a equipe venceu apenas um, perdeu dois e empatou quatro, aproveitamento de 33%. O que chama a atenção é a ineficiência do ataque, que marcou apenas um gol (de pênalti) até o momento. O único “trunfo” da equipe comandada pelo técnico Cristian de Souza caiu por terra na derrota para o Coxa. Se antes a equipe sustentava o status de melhor defesa, hoje este argumento não é mais cabível. Com cinco gols sofridos e apenas um marcado, a equipe tem um saldo de menos quatro gols.

Diante dos números, fica claro que, hoje, o objetivo principal agora é fugir do rebaixamento. Apesar de manter chances de classificação para as semifinais do segundo turno, a equipe não empolga e muito menos dá sinais de que pode buscar coisas melhores dentro do certame.

SEQUÊNCIA

Se o Cianorte deseja permanecer na elite, não pode nem pensar em tropeçar nos jogos em casa. Dos próximos quatro jogos, dois serão no Albino Turbay. Outro ponto importante a ser destacado é o duelo diante do Rio Branco, fora de casa, na última rodada. O Leão do Vale precisa fazer de tudo para que este jogo não se torne um “confronto direto” contra a degola, ainda mais jogando na casa do adversário. Confira:

PRÓXIMOS JOGOS DO LEÃO

17/03 – 16h: Cianorte FC x Cascavel CR

21/03 - 20h: Paraná Clube x Cianorte FC

24/03 – 16h: Cianorte FC x FC Cascavel

31/03 – 16h: Rio Branco SC x Cianorte FC

CLASSIFICAÇÃO GERAL DO PARANAENSE 2019: