Esportes

Geração Atletismo encerra temporada de competições com títulos

["Durante o ano, projeto subiu ao p\u00f3dio por diversas vezes em n\u00edvel regional, estadual e nacional","",""] (Foto: ASSESSORIA PMC)

O projeto de iniciação esportiva Geração Atletismo, desenvolvido pela Prefeitura de Cianorte e voltado à promoção social e em saúde de crianças e adolescentes, está indo além. Formado por aproximadamente 160 alunos, o Geração Atletismo não só está promovendo a formação educativa, como também revelando talentos e consolidando campeões.

O grupo encerrou a temporada de competições de 2017 recentemente, com participação de seis representantes no Campeonato Brasileiro Sub 16 em Fortaleza/CE, competição da qual, a atleta Viviane Caroline Moraes, trouxe o título de vice-campeã brasileira nos 300 metros com barreiras.

Um resultado expressivo, que somado as demais conquistas do ano, elevaram Cianorte nossa modalidade esportiva. Apenas nos Jogos Escolares do Paraná, três integrantes do Geração Atletismo foram escalados para a Seleção Paranaense, na qual a atleta Bianca Borges, juntamente com sua equipe, conquistou o bronze nos Jogos Escolares da Juventude, na categoria revezamento.

Já nos campeonatos paranaenses Sub 14 e Sub 16, foram conquistados troféus em três categorias, além de 18 de medalhas, saldo que colocou a equipe cianortense entre as melhores do Estado.

Para a coordenadora e técnica do projeto, Tamires Santos, 2017 está sendo um ano memorável.  “A retrospectiva das atividades efetuadas durante o ano, principalmente das competições, me emociona, pois foram momentos de superação inesquecíveis. Só tenho a agradecer: aos atletas, pela dedicação e trabalho em equipe; aos pais, pela confiança; aos auxiliares João Paulo, Eduardo Silva e Petter Crepaldi, pelos ensinamentos; aos patrocinadores, ao secretário Valtinho e ao prefeito Bongiorno, por viabilizarem as condições de manutenção do projeto; enfim, a todos que estão envolvidos no Geração Atletismo, acreditando em nossos sonhos e em nossa busca de transformar vidas através do esporte”, afirmou.